quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Acordei bem cedo hoje. EStou preparando o teste da semana para meus alunos.

Agora estou trabalhando ainda mais, escolhi dar mais aulas para não ficar parada pensando na vida.

Os meninos cresceram e estão indo em busca da própria história, como é deveras...

Eu, contando as minhas...

Buscando a minha que ficou meio parada enquanto eu olhava a história dos meninos ...

Crises da meia-idade... rsrsrs você vai conhecer também, quando tiver tempo...

segue uma poema maravilhoso sobre tempo

A Conta e o Tempo

Deus pede estrita conta do meu tempo,
E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta;
Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo foi me dado, e não fiz conta.

Mas, como dar, sem tempo, tanta conta,
Eu que gastei sem conta, tanto tempo?
Não quis, sobrando tempo, fazer conta,
Hoje quero dar conta, e não tenho tempo.

Ó vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidar, enquanto é tempo, em vossa conta.

Pois aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando tempo chegar de prestar conta,
Chorarão, como eu, o não ter tempo.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

VERSOS ÍNTIMOS

Vês?! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão — esta pantera —
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

(Augusto dos anjos)




Não obstante revele uma momento em que o autor demonstra estar profundamente ferido, magoado, e por isso, desacreditando da humanidade, eu, Rosilane, como cristã, não posso concordar com o que ele diz, pois quando morrer a minha ultima quimera, Jesus estará lá. Como sempre está, pois ele não é do tipo que sai do Maracanã dez minutos antes para não ver o time perder.

O enterro da minha ultima quimera, pode ser o lançar de uma semente que seca, no solo fértil da minha dor, e floresça uma pessoa mais amena, pois a "tribulação produz paciência" como diz o apóstolo Paulo.

Sobre Ingratidão, Jesus é Doutor. Entretanto ele venceu essa Pantera com a arma mais poderosa do Universo, seu grande AMOR.

Acostumar à lama...é descer ao mais baixo nível da impossibilidade... lembrando que para Deus não há impossível. Não precisamos nos preocupar em ser FERA, mas a recomendação de Jesus é ... Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. ( Mateus 10:16).

O beijo é a véspera do escarro... Duas possibilidade me afloram... o Beijo de Judas e a declaração de Pedro de que nunca deixaria o mestre. Os dois poucas horas depois negaram a Cristo, cada um a seu modo. Mas nem tudo estava perdido. Judas, com sua conduta louca até que faria juz aos conselhos de Augusto do Anjos... Mas Pedro, de forma diferente, mudando a rota da vida, levantou-se com um dos maiores defensores de Jesus, o que o faz até hoje, atráves de sua obra.
Sobre apedrejar... escarrar... lembro-se depresa do conselho do Meste... Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;(Mat. 5:44).

Assim, não obstante discorde de certa forma de suas idéias, não posso deixar de apreciar a beleza como ele descreve seus sentimentos. Casimiro de Abreu, 06/02/2011
.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Uma Reflexão Sobre Inveja

UMA REFLEXÃO SOBRE A INVEJA

BOM DIA! se eu pudesse me transformar em outro ser, seria uma ave para voar bem alto e ver o mundo bem de longe, pequenininho e compreender o quanto sou insignificante e alcançar o entendimento de quanto nos amou Deus, que dos altos céus, com sua lente de aumento de misericórdia, lembrou-se de nós e chegou a deixar seu conforto para estar conosco. E quando aqui chegou foi tratado como um estranho, maltratado e assassinado pela miséria que são sentimentos do coração. Inveja e ódio. Sentimentos que depositados no coração dos homens pelo Diabo, foram alimentados ao ponto de matarem o ser mais maravilhoso que pisou a terra dos viventes.

Inveja e ódio são companheiros inseparáveis da mentira. A mentira às vezes se acompanha de outros sentimentos adversos, como medo, insegurança, vergonha, timidez e até pouca vergonha mesmo. Mas, sem dúvida, os artifícios da inveja são destruidores. Faca de dois cortes. Destrói o invejoso e o invejado. Seca o coração do primeiro e persegue o segundo, podendo levá-lo à morte.

No livro de Provérbios temos que “... a inveja é podridão dos ossos.” (14:30), ou seja, acaba com a saúde do homem. Do tipo esclerose múltipla, bico-de-papagaio, hérnia de Disco, etc... entorta o ser humano, deforma.

“O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?”(Prov. 27:04) Isso quer dizer que a inveja é infinitamente mais perigosa que a ira e o ódio. A pergunta quem poderá enfrentar a inveja, nos indica o poder que ela exerce sobre a mente dominada.

Que Deus nos livre, e se em algum momento tivermos lampejos desse sentimento podre, façamos como fazemos com as coisas estragadas, lancemos fora. Não se come arroz azedo, feijão mofado, carne estragada, pão bolorento. Não se bebe água de fonte poluída por dejetos.

É só clamar pelo nome mais poderoso da terra, que , uma vez morto pela inveja dos homens, levantou-se dentre os mortos para mostrar que a inveja pode ser maior que o ódio e ira, que são sentimentos menores, como ela. Mas nunca será maior que AMOR que Deus nos tem, pois até na hora da morte, Jesus clamava ao pai pelos seus algozes: “ Pai perdoa-lhes eles não sabem o que fazem”, quer saber? Creio que eles foram perdoados. Deus não negaria um pedido de Jesus Cristo, seu filho amado.

Assim se este sentimento entenebrecido nos visitar inadvertidamente, clamemos a Deus que nos perdoe e liberte.

Tenha um dia abençoado.

Por Rosilane dos Santos Miranda em 03/02/2011

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...