quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Refazendo a Rota

Ganhei um GPS de presente. Ele não me ensina apenas os caminhos e direções. O danado está me dando uma baita lição de vida. Cada vez que eu entro na rua errada, aquela voz gentil me convida a refazer a rota. Se eu errar 10 vezes, ele não perde a calma e repete o convite. Esse simples programa tem me falado muito sobre coisas que devem ficar para trás. Perdeu? Errou? Distraiu? Refaça a rota. Sempre haverá um novo meio de se chegar. Mas chegar onde? Na verdade corremos ao longo da vida, o tempo todo, e onde chegamos? Talvez, no final, a um CTI de hospital... ou a um asilo, com sorte, ficaremos no de Casimiro, que é bem bacaninha... Mas o fato é que corremos... compramos, amamos, choramos, apaixonamos, batemos boca, trocamos de emprego, de roupa, de hábitos, de amor, de ódios, de sonhos... sempre refazendo a rota... recomeçar é a grande jogada. Não deixar a peteca cair... sempre chutar a gol, mesmo que seja um perna de pau. Isso é o que se leva da vida. Viver é um desafio, tem que aceitar e mostrar que há um lugar que é nosso. E rir do nosso rídículo e nunca ter medo ou vergonha de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...