terça-feira, 25 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL

Feliz Natal. Sempre ficava constrangida ao dizer isso para as pessoas. Ficava achando que isso era um clichê , uma frase vazia e repetida no piloto automático por séculos. Daí, parei para refletir. Felicidade é bem aventurança, é sucesso, é vitória, é força, é coragem. Desejar Feliz Natal é dizer que eu me importo com você. É dizer que eu quero muito que você esteja feliz no dia de natal. É dizer que eu desejo que você tenha sua familiar com saúde e vida pertinho de você. E dizer que eu quero uma mesa farta e muito sorriso na sua casa. É abençoar o próximo com uma palavra profética. Desejar que o outro seja feliz é lindo demais. E o Natal? É o maior evento que já ocorreu no universo. É o fenômeno formidavelmente inexplicável : Um Deus de Verdade, encarnado virar bebê, nascer de uma mulher, divulgar a mais linda filosofia de vida, morrer barbarizado, resuscitar e voltar ao céu para preparar a nossa casa e nos receber em tempo oportuno. É a maior comemoração do Universo, é marco que mudou toda história da humanidade e ainda muda e continuará mudando. Comemorar o Natal é compartilhar essa realidade e relembrar tal fato para que jamais ninguém esqueça. Desejar Feliz Natal pode até ser, para alguns, um cumprimento qualquer, uma forma de ser educado ou coisa assim. Para mim não. Para mim, é usar a PALAVRA ( que é um dos meios, havendo outros) para estender nosso sentimento de amor e compromisso como nosso próximo. Então querido, feliz Natal, hoje, amanhã, depois e depois por todos os dias do ano. Abraço aos meus faces-amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...