quarta-feira, 11 de maio de 2022

DEUS ESTÁ PREPARANDO ALGO NOVO... SEMPRE Jó 14:7-9

 

DEUS ESTÁ PREPARANDO ALGO NOVO... SEMPRE.

Há cerca de dois meses fui buscar minha netinha, aguardava no carro enquanto meu filho dirigia-se até o portão onde ela estava. Porém, como a saudade era grande, desvairei-me para ir até ela. Nesse momento aconteceu. Bati a porta do carro e meu dedinho polegar direito ficou preso ali. De reflexo, minha outra mão abriu a porta e eu fiquei paralisada. Uma dor sem precedentes correu todo meu corpo por cerca trinta segundos e imediatamente cessou. Eu fiquei atordoada pois os músculos do antebraço se contorciam sob meus olhos como uma minhoca na chapa quente, porém eu não sentia nada. Pálida abracei Helena e voltei para o carro. Meu filho, preocupado, me ofereceu um Tramal, eu recusei. Eu acreditava que a dor era plenamente suportável e eu conseguiria dirigir até minha casa. Assim, foi. Depois de um banho morno, a dor chegou.  Desesperada,  andava de um lado para o outro. Lágrimas como de crianças desciam em gotas quentes,  enquanto meu esposo buscara remédios em nossa velha caixinha toda bagunçadae cheia de remédios vencidos. Tomei o que havia depois de mergulhar a mão no gelo.  Com os dias, a unha escureceu completamente. Me acostumei com aquele dedo insólito. Vez por outra alguém perguntana e se arrepiava quando eu narrava o ocorrido. Nesta semana percebi que a velha unha começou a se desmanchar. Ficou ainda mais feia. Porém, observei que lá embaixo já está formada uma nova unha, lisinha, branquinha e linda. Hoje, enquanto lia a história do Gadareno, eu orava por meus filhos e sobrinhos. Meus olhos se fixaram na unha em transição. Uma doce voz perfumou meu coração. “Vês este resto de unha  preta e morta? Enquanto você olhava o dedo deformado e manchado, Deus estava preparando, no oculto,  uma novidade.  Aquieta a alma, o que você vê está sendo substituído pelo que você não pode ver, ainda. Amigos oremos. Quebrantemo-nos e  Humilhemo-nos  diante de quem é realmente poderoso para aplainar os caminhos tortuosos. “  Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta.” Jó 14:7-9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...