quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

UMA REFLEXÃO SOBRE O TEMPO




Antigamente o facebook me perguntava o que eu estava pensando. Agora me pergunta o que está acontecendo? Pergunta difícil de responder. Eu também gostaria muito de saber o que está acontecendo. A velocidade com a qual as coisas estão se dando não permite que se defina o que está, de fato, acontecendo. È a verdadeira teoria do DEVIR, o eterno vir a ser de Heráclito. E o tempo? O que é? ouvi de alguem que tempo é a forma que Deus escolheu para organizar as nossas experiências durante nossa existência. Caso contrário toda nossa historia desabaria como uma tromba d"agua sobre nossa cabeça... dá para imaginar? Isso me emcabula. Estou envelhecendo numa velocidade de luz. (Então nada mais justo que colocar luzes nos cabelos rs ). E me pergunto onde foi parar minha infância? Minha pele de pêssego e as forças de minhas pernas que eram perfeitas? Onde foram parar minhas expectativas pelo Natal, pelo aniversário e pelo dia das crianças? Onde foi parar aquela idéia de adolescente de que eu era a mais bonita e charmosa de todas as meninas? Onde se escondeu a ingenuidade de que um dia as pessoas seriam felizes para sempre... Em algum lugar no tunel do tempo existe uma riqueza infinita onde estão guardadas nossos maiores tesouros: nossas experiência de vida. O mistério do tempo, que a fisica resume em dois movimentos: rotação e translação. É muito mais que isso. Pois assim, tempo teria sua existência apenas na nosso Planeta... e quem garante que não é assim? É para pensar... lembro do Salmo "Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. Salmos 90:4" Abraço aos meu amigos e participantes de minhas divagações.

Um comentário:

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...