domingo, 28 de julho de 2013

A ESPERA DE UM MILAGRE






Quando estamos necessitados de um milagre, o tempo parece nosso maior inimigo. A alma fica perturbada. O olhos marejados contemplam o nada . E esperam.  A dúvida nos visita. Diariamente, bate o ponto.  Então pensei em JAIRO, aquele homem que era uma autoridade muito importante com muito poder. Ele tinha uma filha. Uma linda menina que , provavelmente enchia sua vida de alegria. Que se sentava em seu colo e beliscava seu bife e seu guaraná. Que lhe mandava cartinhas de amor com desenhos do papai, da mamãe e da vovó.  A menina adoeceu. Doença de morte.  Ele, desesperado sai em busca de Jesus.  Agora ele não era nada além de um pai desesperado por um milagre. Ele deixou, com certeza, sua escolta, seu terno, seu anel, seu diploma. Ele deixou seu escritório, seus livros. Ele não foi até o banco ver o saldo. Ele saiu como estava e foi até JESUS, jogou-se ao chão e fechou  o caminho de JESUS. Nada o impediria: “Jesus, venha até a minha casa!”. Ele nunca pensou que um dia fizesse uma coisa dessas. Ele não pensou jamais que um dia JESUS seria necessário em sua pomposa e confortável casa.  Mas Jesus não se importa com o que você pensou até ontem. Ele não se importa se você é um humilde ou um rico executivo. Ele se importa, sim, com um coração quebrantado. E se compadeceu daquele pai. Uma multidão o cercava e o apertava. Mas ele segue para a casa de Jairo. Não sei a que distância ficava, mas com certeza, para aquele pai, foi um caminho muito longo.
 No meio do caminho, havia uma mulher que há doze anos sofria com uma hemorragia. Tal mulher tocou Jesus e foi curada. Ele para,  a procura e a abençoa . E Jairo ali, ansioso, aperta as mãos. Seu coração bate forte, sua pele, úmida suada,  está pálida.                                  
Finalmente,  Jesus  chega em sua casa. Aqueles que lá estavam disseram que ele não precisava mais entrar, a menina já estava morta. Jairo olha para Ele atordoado.  O Mestre então lhe diz: calma, filho. Não se desespere. Ela dorme. Creia somente e ela viverá. Todos riram. Mas o papai não. Ele creu. Os que riram foram colocados para fora. Quem creu ficou no quarto e pode ver.  Jesus ordenou e a menina se levantou.  E animada logo pediu um lanchinho. Que coisa linda! Enquanto Jairo esperava pelo seu milagre, enquanto Jesus caminhava em direção ao milagre de Jairo, pessoas foram abençoadas. Uma delas ficou registrada como a mulher do fluxo de sangue.  Muitas pessoas estão a espera de um milagre. De diferentes formas e por diferentes motivos.  Nós outros, estamos à beira do caminho, aprendemos, apoiamos, visitamos, choramos juntos, oramos juntos,  abençoamos oferecendo carinho, um sorriso, um abraço. Então, nesses momentos tocamos Jesus. E também ficamos curados. Nosso fluxo de falta de fé, da indiferença. Nosso fluxo de desânimo, de soberba, de vaidade. Nosso fluxo de ateísmo, de mágoas, de intolerância... vão sendo curados.  Fiquemos atentos àqueles que precisam de um milagre.  Em volta dele há abundância de bênçãos que Jesus distribui antes de concluir sua boa obra. Boa noite. Boa Semana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...