sábado, 29 de junho de 2013

WILSON - PARA ENCONTRO DE CASAIS


Maria acordou, olhou para o marido, cujo nome é José, e  sorrindo e lhe disse:

 - WILSON.

Ele não entendeu nada.

De súbito,  ela teve medo de que ele pensasse que  ela estivesse  errando o seu nome. Então a coisa iria ficar esquisita para o seu lado.  Então lhe  explicou:  “Wilson, a bola , único amigo e companheiro do Tom Hanks ,   no filme O Náufrago .”

Depois de nadar, nadar... ele chegou a uma ilha . A solidão esmagava então ele escolheu uma bola, desenhou nela   um sorriso e  olhos e  esta passou a ser o amigo e confidente, naquele local inóspito e solitário. Desde então, ele conversava  e compartilhava tudo com aquela bola.

Então José entendeu que ela estava lhe fazendo um elogio e lhe abraçou carinhosamente.

O que quero dizer?

O Tom Hanks poderia ter escolhido uma palmeira, uma pedra,  uma ostra,  sei lá. Mas ele escolheu  Wilson.

Sua esposa poderia ter escolhido qualquer outro, mas ela escolheu você,  num mundo cheio de opções, ainda mais quando ela era  jovem, linda, perfumada e com um futuro inteiro a viver. ELA ESCOLHEU VOCÊ.

Seu marido era  jovem, viril, forte e charmoso... Tantas moças por ali, ELE ESCOLHEU VOCÊ. 

Sendo esposa ou esposo. Foram eleitos um pelo outro.  Eles confiaram a vida e o futuro  ao outro.  Entregaram seus  sonhos e a constituição do maior bem:  a possibilidade da existência de sua Família.

Uma vez eleitos, foi lhes conferido um mandato,  não de quatro anos, mas de uma vida .    

Respeito recíproco, carinho, paciência, cuidado,  dengo, beijinho, elogios. E vamos lá... não é só mar de rosas...É claro que também vão acontecer  os arranhões, os beicinho e até um dia ou outro de tempestade feia, mas... Vai passando,  logo o sol nasce de novo .

Esteja sempre apegado a ela, sua  única e maior companheira nesta  ilha deserta chamada vida. É ela  que lhe  escuta, cuida das suas manias, a única que sabe tudo de você  e ainda lhe quer assim mesmo.

Ele é o seu amor,  seu maior amigo, seu sócio nesta empreitada, seu esteio, seu calor, seu abraço.

Casamento é uma espécie de Ilha onde o seu cônjuge é sua única opção,  só que diferente do Náufrago,  é por opção.  Ele a escolheu para ser a única e ela a ele.

Wilson era só uma bola.  Mas ficou a lição da necessidade que cada ser humano tem do outro .   

Ser fiel ao outro é ser fiel a si mesmo e à  escolha feita.  Casamento é um contrato onde os signatários  vão construir uma longa história, que deveria ser de AMOR, onde,  o “ ser felizes para sempre” , vai sendo construído dia-a-dia e o AMOR, base eterna de sustentação,  deve ser semeado com gestos de carinho, irrigado com companheirismo, adubado com responsabilidade,  podado com  fidelidade e regado com muito perdão. A colheita é certa. 

domingo, 23 de junho de 2013

INVESTINDO NO SABER

MEDITAÇÃO DA MANHÃ: Hoje, li o capitulo 23 de Provérbio e escolhi um versículo para meditar: " Compra a verdade e não a vendas...". Mais uma vez o Senhor nos chama à adquirir conhecimento e sabedoria. Ele diz neste texto que devemos investir em instrução. Usar todos os meios econômicos (comprar, pagar o preço) disponíveis para chegar à verdade, origem e formação dos fatos, sejam naturais, políticos, sociais ou espirituais. Não devemos negociar a capacidade de pensar sobre a realidade da vida. Ter entendimento nos faz homens fortes e capazes de julgar, com firmeza o que é bom ou mal. Investir na formação intelectual de nossos filhos e nossa também, nos acende o farol da visão. Revistas, livros, noticiário e até uma boa conversa, são meios de se chegar lá. Em todas as coisas, buscando a face do Criador e nunca esquecendo da maior verdade, daquela que jamais devemos negligenciar: 'Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida! João 14:06". Leia mais, pense mais, estude mais, se informe. Exerça e viva intensamente a Imagem e semelhança que você herdou do Senhor. Bom domingo!

domingo, 16 de junho de 2013

AMBIÇÃO, INVEJA e TOLICE.




Bebe a água da tua cisterna e das correntes do teu poço.  
    Prov. 5:15




Talvez o fato de nossos olhos serem projetados para frente nos leve a reparar  mais o nosso próximo do que a nós mesmos.



Assim, percebemos quão rapidamente ele progride. O quanto é o bom o marido dela. O quanto é atenciosa a esposa desse camarada! E como é bonita também!



A cegueira para perto que atinge o homem com a idade, faz com que ele não seja capaz de avaliar seus tesouros com a devida atenção pois ele enxerga melhor de longe.



Assim o filho do amigo  dá um show naquele que você tem em casa. Até o empregado do  amigo é mais competente. O cargo que o outro ocupa também é bem mais vantajoso.





Assim caminha a humanidade... infeliz por si. Vivendo,  ou melhor, vendo a felicidade do outro.



A Bíblia chama atenção... bebe da água da tua cisterna...das correntes do teu poço....



Sua casa é uma bênção... seus filhos são mananciais... sua mulher é a única que atura sua enxaqueca... sua hipocondria... seu mau-hálito de manhã...Seu emprego foi sua conquista.

A cisterna do teu vizinho é bonita mas é dele e não vai lhe render nem uma gotinha mesmo na hora da sua pior sede...



Casa boa é a sua. Carro bom é o seu. Família maravilhosa é a sua.



Lava o rosto e abra o olho. Conversa com os da sua casa. Descubra o mundo maravilhoso que tem dentro das pessoas que dividem o telhado com você. Elas sonham sabia?  Elas sabem dar gargalhadas,  sabia? Sentem medo, solidão. E quem sabe,  Elas também desejam beber da água do vizinho... Será?


Água de cisterna que não é bebida, não renova. Fica velha e estagnada. Perde o gosto e a beleza... Bebamos e curtamos os nossos amados para que as correntes fluam sempre frescas,  sempre abundantes de maneira que sejam uma vitrine onde se possa sonhar, se inspirar  e desejar ter mananciais como os seus. 

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...