domingo, 16 de junho de 2013

AMBIÇÃO, INVEJA e TOLICE.




Bebe a água da tua cisterna e das correntes do teu poço.  
    Prov. 5:15




Talvez o fato de nossos olhos serem projetados para frente nos leve a reparar  mais o nosso próximo do que a nós mesmos.



Assim, percebemos quão rapidamente ele progride. O quanto é o bom o marido dela. O quanto é atenciosa a esposa desse camarada! E como é bonita também!



A cegueira para perto que atinge o homem com a idade, faz com que ele não seja capaz de avaliar seus tesouros com a devida atenção pois ele enxerga melhor de longe.



Assim o filho do amigo  dá um show naquele que você tem em casa. Até o empregado do  amigo é mais competente. O cargo que o outro ocupa também é bem mais vantajoso.





Assim caminha a humanidade... infeliz por si. Vivendo,  ou melhor, vendo a felicidade do outro.



A Bíblia chama atenção... bebe da água da tua cisterna...das correntes do teu poço....



Sua casa é uma bênção... seus filhos são mananciais... sua mulher é a única que atura sua enxaqueca... sua hipocondria... seu mau-hálito de manhã...Seu emprego foi sua conquista.

A cisterna do teu vizinho é bonita mas é dele e não vai lhe render nem uma gotinha mesmo na hora da sua pior sede...



Casa boa é a sua. Carro bom é o seu. Família maravilhosa é a sua.



Lava o rosto e abra o olho. Conversa com os da sua casa. Descubra o mundo maravilhoso que tem dentro das pessoas que dividem o telhado com você. Elas sonham sabia?  Elas sabem dar gargalhadas,  sabia? Sentem medo, solidão. E quem sabe,  Elas também desejam beber da água do vizinho... Será?


Água de cisterna que não é bebida, não renova. Fica velha e estagnada. Perde o gosto e a beleza... Bebamos e curtamos os nossos amados para que as correntes fluam sempre frescas,  sempre abundantes de maneira que sejam uma vitrine onde se possa sonhar, se inspirar  e desejar ter mananciais como os seus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...