segunda-feira, 24 de junho de 2013

COM SABEDORIA SE CONSTROI O LAR






MEDITAÇÃO DA MANHÃ: Prov. 24.3   "Com a sabedoria se constrói o lar e sobre a prudência ele se firma."  Este verso fez parte do convite do meu casamento" . Diariamente me deparo com situações difíceis e me lembro dele. Nunca pensei que a escolha desse verso, era, na verdade, um recadinho de Deus para mim.  Uma outra versão diz inteligência em vez de prudência. Mas a essência é a mesma. Dois ingredientes indispensáveis para os " bolos do casamento". Manter um lar em paz, com todos os seus integrantes, requer muita sabedoria. Isso se traduz em falar pouco, mas falar, e quando o fizer,  com tranquilidade. Ouvir muito e às vezes nem ouvir. Ver tudo e às vezes se fazer de cego. Significa passar, não a roupa, mas passar por cima como um trator, enterrar escombros e seguir. Prudência é pensar na consequência, ser cauteloso. As mágoas adquiridas em família costumam ser para sempre e seguem geração após geração. Também deve ser observada nas questões triviais como adquirir um bem, reformar a casa ou fazer um passeio. Cada gesto dos pais está sendo observado pelos filhos e netos. Eles aprendem e levarão adiante tais ingredientes. Não haverá maior herança a ser deixada. Passe adiante a receita do bolo. Famílias bem nutridas são famílias saudáveis, construindo um pais forte bem alicerçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...