sábado, 14 de maio de 2016

A VEZ DE KALEBE

Kalebe lutou fiel ao lado de Josué na conquista de Canaã . Fez isso por 45 anos. Quando estava com 85 anos, ainda não tinha seu pedaço de chão para viver a velhice. Então chamou Josué e disse-lhe essas coisas. Josué olhou para o velho amigo e talvez tenha pensado: "como não me dei conta disso? Esse amigo me dedicou o melhor de seus dias. Me foi fiel. Dia e noite me serviu" . E levantando-se assinou a escritura de Kalebe. "Toma amigo meu, aquilo que te é justo. ". Leia Josué cap. 14: 6 a 15. A justiça de Deus é assim. Não importa quanto tempo passe, Deus não se esquece do seu trabalho. Uma vida de fidelidade receberá seu espólio de guerra. Pode até ser patrimonial, mas não necessariamente. Filhos bem sucedidos, trabalhadores, moralmente corretos. Filhos que se abraçam e sentam-se a mesma mesa. Irmãos que lhe amam e visitem para compartilhar um café ou um churrasquinho. Netos a volta do quintal da casa, que pode até ser alugada! Amigos, afazeres, talentos. Espólio de uma vida inteira de guerras, que Deus nos permite receber. Uma amostra, ainda em vida, do que seria, um pedacinho do céu. Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...