sábado, 14 de maio de 2016

FALANDO DE DEUS



Tenho um pé de acerola ainda jovem em meu quintal. Do tronco principal brotou um galho muito robusto, parece-me que desproporcional em relação ao tronco. Um dia desses um vento mais forte lhe atingiu com violência. Quando cheguei em casa, entristecida percebi as folhas ressecadas. O galho pendia preso por um fio. Os dias passaram. O galho nem morria nem vivia. Pedi a meu marido que me ajudasse a firmar o galho ferido. Encaixamos no seu lugarzinho e Amarramos com cuidado . Os dias foram passando. Aos poucos, a partir daquele pequeno ponto que suportara o acidente, ele foi se firmando. Agora lá está ele todo prosa e já ensaia produzir novos frutos. Essa experiência me lembrou uma conversa de Jesus com seus discípulos quando ele afirma " eu sou a videira verdadeira...Como a vara de si mesma não dá fruto se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim". Nada somos se não estivermos ligados no Mestre Amado. Crer em Deus não é difícil, mas amá-lo, conhecer sua palavra e aplicá-lá, confiar nele a ponto de dormir em paz seja em que circunstância for, isso já é outra conversa. LEIA O CAPÍTULO 15 do evangelho de João 1 a 12. Seja abençoado com a seiva que vem dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...