quarta-feira, 11 de abril de 2018

Insônia com marido

Insônia: para descontrair:

Duas e meia da manhã. Meus olhos se abriram brilhantes e animados. Onde foi parar aquele sono pesado que me derrubou por volta das onze horas? Levantei-me. Sempre que isso acontece, vou ao quarto de oração . Isso me faz sentir uma crente muito Fiel e dedicada. Mas de verdade? Não sou. Foi uma boa oportunidade pois estava sem sono. Voltei e o marido já estava acordado. Qualquer meia hora que eu saio ele logo acorda até parece que sente falta🤔. Ficamos conversando amenidades. Lá pelas tantas ele se virou e começou a reclamar que as costas estavam coçando. Eu, que já estava engajada numa leitura com atenção, respondi entre os dentes “ quando a gente for na feira dos paraíbas, no Rio, vou comprar uma mãozinha de madeira para você coçar as costas”. Ele me olhou de banda decepcionado. Eu, de má vontade, estendi um braço, sem soltar o livro, passei as mão rapidamente nas costas dele e continuei a leitura. Ele,  ainda decepcionado, me jogou uma flechada: “ ... é... tem muita gente que gostaria de coçar minhas costas.. “ e começou a contar nos dedos. “ uma, duas... seis”. Olhei por cima dos óculos , soltei o livro, sobrepus o dedo indicador da mão esquerda sobre o da mão direita e perguntei: “ quer um carrinho? Leva seus dois cachorros e escreve sua lista de dores: dor na junta do pé, nas costas, no cotovelo, na mão direita, colesterol, triglicerídeos, não esquece a glicose. Anota aí  tudo e vai logo”. Um segundo e silêncio. Um surto de gargalhadas irrompeu pela madrugada. Ele ainda rindo respondeu “ pensando bem, já são dez para as seis, vou descer e fazer um cafezinho para você” . Eu: “ muito bem! Parabéns!”. Virei-me e acordei às dez para as dez, só com uma dorzinha no pescoço por causa dos três travesseiros que estavam me mantendo reclinada, uma dorzinha aqui na lombar e...  esquece😊. E o dia se segue.👨‍👩‍👦‍👦 família coisa de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...