sexta-feira, 4 de outubro de 2019

LEVÍTICOS 4:27- PECADO CULPOSO



Parece que o pecado culposo não ficará impune. Estou voltando a estudar o livro Levíticos e toda aquela problemática dos sacrifícios para expiação de pecados. Lá pelas tantas observei que há uma orientação para que se faça expiação por pecados cometidos por ignorância de qualquer pessoa. Ou seja, você fere uma norma porém não sabia que estava ferindo. Continua sendo pecado e implica em uma reação espontânea de elementos naturais e espirituais. É mais ou menos como você não ver uma placa de trânsito que indica 80Km e passar a 100km pelo radar. Esteja multado. Pague a multa. Não adianta ir até o Detran choramingar dizendo que não sabia a velocidade autorizada naquele local. Todo pecado tem consequência, tem um preço. A morte sacrificial de Jesus é compreendida à luz dos ensinamentos, notadamente contidos no livro de Levíticos. O Pecado sempre gera algum tipo de morte. Morre o relacionamento com o filho, com os pais, com o irmão, amigo, com a esposa. Morrem o casamento, o diploma, os projetos, os sonhos e depois de tudo, morre o homem e com ele seu espírito. Os pecados encontram perdão através do sangue, alguma coisa precisa morrer no lugar daquelas outras. ao que parece no mundo espiritual sangue é moeda de troca. Lembrando que sangue é vida. Então o processo de deterioração se reverte, viverá o espírito, o homem, os sonhos e assim vai, daí o valor do sangue de Jesus para nossa existência e vida. Isso não começou em Levíticos por capricho de Deus. Tal procedimento está, a meu entender, vinculado a leis que precedem a existência humana. Leis eternas de Justiça que fogem às letras dos escritos humanos. Uma coisa é certa, não há desculpa para o pecado. "Não sabia, não queria, não tive culpa", não vai valer na hora que sentarmos diante do Senhor no dia que o livro se abrir. Por ora,poderemos estar nos valendo do precioso Sangue de Jesus. Porém, só para quem efetivamente crer e desejar. Desejo nesta manhã que o Sangue de Jesus seja reconhecido como a moeda única capaz de pagar o preço dos meus e dos seus pecados. Diga para Jesus: " Eu reconheço seu sacrifício e desejo que ele possa valer também para o perdão dos meus pecados, eu aceito sim, Jesus, que os meus pecados sejam perdoados pelo seu sacrifício". Siga em paz. Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...