sábado, 28 de março de 2020

CORONA VÍRUS



Tenho intercedido diariamente por toda equipe que está á frente das decisões da Nação. Ouvi as palavras do nosso presidente. Não me surpreendi, posso até não concordar com algum ponto exposto, mas continuo crendo que Deus ouve orações e age. Continuo acreditando que Deus está no controle acima das autoridades, até porque estas são por Ele constituídas. Penso que para mim, ficar em quarentena é muito difícil, mudar toda rotina da vida,porém minha casa tem quatro quartos e um bom quintal e muros altos. Minha dispensa está com alimentos. Disponho de um certo conforto. Mas tenho pensado nas famílias que vivem na pobreza, não há quarentena para elas. Para elas restaram as ruas vazias, mercados saqueados, torneiras secas, álcool gel é um sonho impossível. Muitas pessoas trabalham de dia pela comida do dia ou do dia seguinte. O país parado. Quando isso acabar o que sobrará? Nosso Presidente é uma autoridade constituída, ele não é louco, como alguns, desrespeitosamente, o qualificam. Seu pronunciamento está embasado em orientações do nosso competente Ministro da Saúde. Críticas são aceitáveis, sugestões são necessárias. Não sou infectologista, tudo que sei sobre saúde se resume a minhas experiências em cuidar de meus filhos e mãe e agora no que ouço nos noticiários. Medidas devem ser Tomadas e estão sendo. Ontem fui ao Mercado no fim da tarde, sim porque sou funcionário público e no último mês recebi um salário, diferentemente da maioria da população do Brasil, e na porta do mercado recebi uma senha, tive minha temperatura aferida e minhas mãos higienizada. Uma medida boa. Porém as prateleiras estavam deficitária, reflexo de um país que está paralisado diante do pavor. Por isso entendo as palavras do Presidente. Também não ouvi que tenha sido tomada qualquer medida de coerção ou autoritária para obrigar as pessoas a se entulharem para se contaminar. Os danos estão aí. Certamente haverá mortes e desta feita, tomaremos conhecimento, pois todos os dias morrem milhares de pessoas de forma terrível enquanto nós assistimos filmes na Netflix comendo pipoca, mas nós não sabemos nem queremos saber...Porém agora, como somos ameaçados estamos atentos. Certamente são necessárias medidas inteligentes que minimizem os danos. Uma nação que vença uma pandemia e no fim se transforma em milhões de desempregados estará condenada à morte pelos suicídios ( vimos isso em crises econômicas anteriores), fome, doenças outras que se formam no contexto da fome e a terrível e avassaladora violência que decorre de tudo isso. Xingar o Presidente é uma atitude infantil. Desejam-se conselhos e soluções que nos ajudem a abrir uma porta estreita por onde passem as pessoas e as tragédias generalizadas não encontrem espaço. Haverá danos, mortes e dor, mas precisamos continuar, a vida é muito mais que o nosso eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...