quarta-feira, 21 de julho de 2021

PARA ENCONTRO DE CASAIS - INFORMAL

 Acordei cedo. Eu iria tomar café da manhã com meu pai. Papai está com 80 anos e me incomodei com o fato de estar muitos dias sem ir vê-lo. Olhei e vi o aviário aberto. Pedi a meu marido para comprar umas coxas de frango  enquanto eu ia até o mercado pegar os itens para um bom café da manhã. Quando voltei ao carro ele me disse que não gostava de frango. Quer dizer, que até gostava mas teria que ser bem assado ou igual ao que... Eu completei: já sei igual ao que sua mãe fazia! Continuei perguntando se ele sabia que muitos casamentos eram destruídos por causa dessa frase. Que quando um homem casa, ele deixa a galinha da mãe e tem que comer feliz a galinha da esposa. Ele me olhou desconfiado e começamos a rir. Fiz o café de papai e nos sentamos enquanto ele contava as últimas novidades e passava manteiga no pão ainda quente. Tentei arrumar um pouco as coisas por lá, lavando louças, fogão  e dando uma geral na cozinha. Agora a galinha está lá marinando para ir ao forno. O casamento continua, afinal a cor e gosto de uma galinha não podem nunca abalar a estrutura de um matrimônio que foi criado pelo próprio Deus. Cuidar e amar os pais é dever, não fazer isso é pecado! Gostar da galinha da esposa também é dever, mas não gostar,  não é pecado. Reclamar, sim, é pecado, é maledicência! 😉 bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...