quarta-feira, 21 de julho de 2021

PRECISAMOS FAZER DESTE MUNDO UM LUGAR MAIS FELIZ

 Algumas mudanças simples podem trazer grandes benefícios para as convivências humanas. Tenho ouvido constantemente sobre angústias e sofrimento de pessoas em suas famílias, no trabalho, na igreja, no grupo de amigos, enfim. No viver. A mente da pessoa fica acorrentada a uma situação de aflição e o pensamento, as conversas e tudo na vida fica girando em torno disso. Penso que é preciso quebrar esse ciclo de pensamentos. Não podemos mudar todas coisas mas podemos mudar algumas. Comecemos por estas. Se sinto solidão, posso visitar um amigo ou ligar para ele de vez em quando só para saber notícia ou mandar um abraço. Se estou estressado com um problema que não vejo solução posso sair para uma caminhada e esfriar a cabeça. Se tenho que conviver com alguém que não suporto a presença, preciso tornar isso o mais leve possível, cumprimentando tal pessoa com cordialidade, mantendo certa distância de proteção mas sendo prestativos na horas difíceis. Isso pode tornar mais fácil a convivência. Se amo alguém e não sou amado na mesma proporção e isso não é dentro de um casamento, preciso analisar se vale a pena seguir pois as coisas sempre podem piorar. Hora de deletar tal relacionamento para abrir caminho para algo que valha a pena. Porém se está dentro de um casamento é hora de

Partir para a reconquista buscando recuperar o amor que se esconde sob os escombros dos relacionamentos partidos. Se estou desempregado, hora de sair batendo e pedindo emprego ou começar alguma coisa e confiar que Deus moverá os montes pela nossa fé. Se estou doente ou alguem que amo está doente, devo manter a esperança de que há um Deus que tem todas as chaves nas mãos. Se estou mal visto no trabalho posso começar mudando meu jeito de entrar lá  oferecendo um bom dia e um café. Vai repetindo que um dia alguém responde e aprende a ser gentil também. Isso pode mudar tudo. Enfim, temos as chaves dentro de nós e devemos fazer uso delas. Precisamos fazer desta vida um lugar mais ameno e afável para de estar. Vamos lá... boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...