sexta-feira, 15 de novembro de 2019

CASIMIRO DE ABREU-FÉRIAS

Tirei 15 dias de férias. Meu principal objetivo seria estudar para os exames do Seminário. Não vou passear pois destinei os meus recursos a outras finalidades que seriam, no momento, indispensáveis, pelo menos a meu ver. Estou toda errada, eu sei. Mas gosto de ficar em Casimiro. Sair para dar uma volta pela manhã, entrar do comércio, parar na esquina para um papinho sem ter que olhar para o relógio, que aliás, deixo na gaveta nas férias. Hoje cedo fui para o pilates de Flavinha Miranda e depois fui no comércio. Passei na Farmácia para ver o "caderninho" e pagar a conta ( isso mesmo, aqui em Casimiro ainda existe o caderninho do fiado). Senti vontade de comer um pedaço de queijo. Fui na loja da Macuco que fica ali no trevo. Sempre compro queijo lá. Além do ótimo preço, tudo é muito fresquinho e o atendimento é sempre muito bom. Hoje perguntei para a proprietária se as pessoas que passam na pista param muito ali e ela disse que a maior parte de seus clientes é de viajantes. Ou seja, as pessoas de Casimiro, em geral, não frequentam aquele estabelecimento. Que pena! Pensei. Não encontro preço melhor, nem qualidade. Peguei alguns itens e continuei a caminhada de volta para casa. o sol já ia alto e eu vestia uma camiseta preta que começou a me cozinhar as costas. Parei na lojinha de grãos, ali próximo ao Itaú, e comprei alguns temperos diferentes, afinal estou de férias e vou visitar um pouco mais o fogão. Retornei para casa com calma. Lá pelas tantas um carro se aproximou a parou. Um vidro escuro se abriu e um sorriso muito simpático me ofereceu uma carona. "Mas é claro!". Subi e sentei feliz no banco de trás, enquanto uma cadelinha peluda e perfumada pulou do banco da frente para meu colo me dizendo "seja bem vinda". Estava mesmo cansada e com muito calor. Momentos tão simples porém tão doces. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...