sexta-feira, 15 de novembro de 2019

ORAÇÃO

Estava orando por uma pessoa conhecida. Ela é uma pessoa daquelas que qualquer religioso de carteirinha diria que está “perdida”. Uma pessoa que tem vida “errada” e não se importa. Foi uma escolha de vida. Fez escolhas ruins e assumiu uma condição de pecado para viver . Enquanto orava pensava nela como alguém com uma fratura exposta. Pedi perdão a Deus por ter, por um momento, imaginado que sou melhor. A fratura daquela pessoa estava de tal modo que havia atingido o sistema de nervos então ela anda mas não sente mais dor. Assim a cada dia o ferimento se aprofunda e causa mais estrago. Pensei em mim. É possível que não tenha um fratura tão exposta. Está coberta pela pele limpa. Mas, como ela, também sou doente. Tumores internos me lembram minha condição de pecador. Como pode um sujo achar que está mais limpo que o mal lavado? Estamos por aí, ostentando nossa religiosidade, com muito post, muito culto ou missa, muito dízimo, ofertas, muitas lágrimas e trejeitos de Espirituais e boa obras, sim! Uma esmola aqui, uma cesta básica ali. E olhos enormes a enumerar o pecado do outro. Um tumor enorme no meio Do coração sempre pulsa, sempre apresenta seus sintomas de morte iminente. Enquanto orava, pensei Nas orações do fariseu e do publicano. Senti-me um fariseu. Perdi a voz e a força. Pensei então naquela viúva pobre que levava uma moeda quase sem valor. Me renovei. Eu sou aquela moeda sem valor. E sou tudo que tenho. Naquele momento entreguei aquela moeda a Deus, bem pequena e de valor ínfimo. Pai, eis aqui,tudo que sou. Não queria ser isso. Mas sou. Então Recebe esta pequena oferta e me permita fazer parte de seus tesouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...