quinta-feira, 1 de setembro de 2016

DE VOLTA AO PASSADO

Hoje acordei com frio e fiquei enrolando para me levantar. Lembrei que durante toda a vida tive que acordar cedo para, primeiro ir para a escola estudar e depois para dar aulas. Então O colégio Estadual Casimiro de abreu surgiu diante de meus olhos como uma tela de TV. Vi aquele enorme pátio com crianças pra todo canto conversando . Dona Nelza com o sino na mão anunciando o fim do recreio. Pude sentir o gosto da sopa de legumes e o prato de alumínio na minha mão pedindo mais um pouco a Santa e ela sorrindo me colocando mais outra concha. Vi Maria Rita descascando legumes com aquela gargalhada gostosa, vi Nanci na cantina mandando organizar a fila dos esfomeados. Dona Janete a tudo assistia e chamava os professores para uma breve reunião na sala dos professores. Sônia Stutz, bem jovem, me dizendo que havia número menor que zero, e eu pensando: que absurdo! Nina Lúcia me ensinando a dizer "good morning". E Dona Rosane ensinando a cantar. Dona Penha sentada com um livro de Historia na mão me dizia que havia um lugar antigo chamado Mesopotâmia. A casa da diretora dentro da escola impunha respeito. Então a porta do meu quarto se abriu e meu marido e lembrou: você está atrasada... Tudo voltou ao passado mas o coração ficou apertadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...