terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

FAMÍLIA EM CRISE


O silêncio enche a casa. A jovem esposa está olhando para o nada enquanto lava os dois pratos que usaram no jantar sem palavras. Seu pensamento é um só: "como vou me separar dele". Seu coração está gelado. Não se olham mais. Monossílabos intermediam as poucas vezes que se comunicam. Ela pensa em viver uma aventura, um grande amor. Ele acha que ela anda esquisita, mas que talvez seja TPM, ou um mau humor simples. Recusa-se a pensar no pior. Acha que logo vai passar. Ambos estão vivendo uma ilusão. Ela, pensa que acordou, mas não vê que o oposto está acontecendo. Está entorpecida por um pensamento. Não quer mais amar e pronto. "Esses moços, pobres moços ah se soubessem o que eu sei..." se a jovem esposa compreendesse que amor não é uma emoção mas uma opção, escolheria amar quem a ama e um dia declarou isso colocando em seu dedo uma aliança. Se ela soubesse que lá fora existe um mundo de feras que adoram devorar corações em busca de Novidades. Se o casal compreendesse que para uma separação é necessário muito mais que "eu não amo mais ou eu me acostumei com ele ou ela " . Conta-se que perguntaram a Billy Gran o que ele faria se deixasse de amar sua esposa e ele respondeu : ajoelharia e só levantaria quando Deus me devolvesse o amor". Aos casais: não se separem a menos que haja caso crônico de Violência e traição. Ore dez minutos, por trinta dias, pelo seu coração antes de qualquer decisão. O perdão é um remédio muito eficaz e o amor supera tudo. Escolha amar quem de verdade está perto e divide a vida, mesmo sem muita cor, com você. Saiba que lá fora há uma arena onde a noite escura é fria e cheia de armadilhas e com certeza haverá muitos (as) com quem dormir mas nenhum (a) para se acordar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...