terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O ESPELHO

Acordei , o dia tímido entrava pela janela com raios de sol desanimados. Por alguns minutos fiquei meditando e tentando achar um bom motivo para me levantar. Não achei. Levantei-me assim mesmo. Não estou depressiva, estou de preguiça mesmo. Fui ao espelho e vi uma mulher de meia idade, com cara de lua azul. Entrei em atrito com ela. Ela logo se defendeu: “ a cara de lua é por causa da cirurgia que você fez na boca”. Sim. Respondi. “E os dez quilos a mais é o quê? “. Ela respondeu: “Tibolona e corticoides”. Eu balancei a cabeça e respondi:” sempre uma desculpa para o relaxamento com a boa forma né?”. É. O rosto deverá melhorar em alguns dias, mas o manequim não. Então acho melhor tomar uma postura mais rígida com minha Alimentação e atividades físicas. A gente vai envelhecendo e ficando relaxada. Casa e pensa que o mundo acabou. Vira avó e pensa que pode virar a bruxa de Blair. Dá um tempo querida! Sei que outro dia você estava questionando entre ser magra e ser feliz. Mas isso é filosofia de varejo. Toma uma decisão e resolva logo isso. Não é só beleza não. É autoestima e saúde. Saí do espelho revoltada comigo. Quer saber? Vá tomar banho! Retruquei, mas fui, enquanto isso um cheiro de café subia pelas escadas e me fazia desejar uma boa e quente xícara, (com adoçante). Bom dia! E por favor, cuide-se mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...