sábado, 28 de novembro de 2020

ACALMA A ALMA

Por que seu coração anda assim tão apertado? Não esteja inquieto por coisa alguma! Este é um mandamento da Santa Escritura. Há uma remédio para a ansiedade. Ela manda que sentemos e contemos tudo para Deus. Tudo mesmo! Até aquele negócio que ninguém sabe nem viu mas que incomoda seu sono até hoje. Mas tem um porém, para que haja realmente cura da ansiedade, é necessário também parar um pouco e agradecer a Deus pelo que Ele já fez por nós. Ação de Graças. Nos EUA há um feriado só para isso. Assim nosso coração será inundado por uma paz sem explicação e todo aquele sentimento de ansiedade ficará guardado com Jesus. Você vai dormir melhor, vai trabalhar mais feliz e vai ter mais paciência com seus filhos. Vai até amar as visitas da sogra complicada e do cunhado encrenqueiro! Paz, não tem preço. Paz é descanso. Nesta noite vamos parar para dar graças a Deus. É claro que todos temos motivos para agradecer. Eu agradeço porque Ele me fez existir, e me cuidou no ventre da mamãe, e me permitiu crescer e sobreviver às adversidades da vida. Eu agradeço por ter estudado e por ter sido professora de tantas pessoas nesta cidade. Agradeço por ter viajado durante 12 anos para trabalhar sem que um pneu furasse na estrada, nenhum acidente. Agradeço pelos meus dois filhos, porque eles são lindos, são saudáveis. Por ter uma netinha que enche minha vida de alegria. Pelas minhas tias e tios, pelos meus primos, pelos meus sobrinhos que me enchem de carinho, pelos meus amados irmãos de sangue, por ter meu pai e minha mãe para conversar. Agradeço pela casa que moro, pelo ar, pela água. Agradeço pela minha cidade. Agradeço pela minha Igreja, agradeço pelas pessoas cruéis e de língua pesada pois elas me ajudaram a ser mais forte e me ajudaram a ver meus defeitos. Agradeço por ter tantos amigos, alguns que sei compartilhariam a própria vida comigo, como de fato já compartilharam. Agradeço porque não me falta alimento, nem agasalho, sem calor humano... Não caberia neste lugar tantos motivos de gratidão. Confesso, meu coração já está mais leve e feliz. E você ? Aproveite e faça um agradecimento também! Não poupe palavras! Agradeça! A ansiedade não suporta um coração agradecido! “E a paz que excede todo entendimento guardará o vosso coração...”Filipenses 4:7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...