sábado, 28 de novembro de 2020

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

 Qual é seu dilema? Está num caminho espinhoso e parou diante de um entroncamento? Precisa escolher uma direção? Quem sabe está entre a cruz e a espada? Neste caso sempre escolho a cruz. Trocadilhos à parte. Não raro nos vemos assim. Peito apertado, ar pesado, estômago embrulhado. Olhos marejados. A sensação é de cordas que nos prendem. Precisamos agir mas não conseguimos. Faltam forças para enfrentar as possibilidades e eventuais consequências. Estamos presos pela corda da covardia, do medo, da fraqueza e até do amor. Estamos diante do mar e atrás vem faraó...  se correr o bicho pega mas se ficar o bicho come. Pois é. Quase todos vivemos isso com frequência maior do que desejamos. Diante dos entroncamentos da vida o homem deve parar . Quando não conseguir discernir, ajoelhar e orar. Normalmente Deus não está nem aí, pelo menos é o que penso na maioria das vezes. Orar  de novo e avisar  a ele que estará levantando para seguir. Falar para Ele que, o silêncio dele apavora. Queria que ele soprasse no seu ouvido: “vá para a direita, ou para a esquerda”. Mas ele não responde nada. Quando acontece comigo, eu me levanto e digo a ele que vou seguir. Peço que, caso Ele discorde de minha escolha que atravesse uma carreta na minha estrada. E vou. Acreditem, muitas carretas atravessaram minha estrada. Desejei chegar a muitos lugares e simplesmente, no meio do caminho fui impedida. Frustrada, arrasada, decepcionada, banhada de lágrimas me lembrava das orações e pensava: Ele atravessou a carreta. Ouvir Deus não é fácil. Somos preguiçosos e queremos o mapa com GPS. Mas ele só nos dá a receita do bolo, conseguir os ingredientes é por nossa conta. Ele, em sua Palavra Escrita nos orienta à sermos verdadeiros, sinceros, honestos em nossos negócios. Ele nos ensina a honrar pai e mãe, respeitar o marido, amar a esposa e morrer por ela. Ele ensina a não irar os filhos e a criá-los em seus ensinamentos. Ele nos chama a sermos fortes e corajosos como fez com Josué. Ele nos apresenta dois caminhos e diz que o estreito pode ser doloroso mas é o melhor. Ele nos adverte acerca da mulher maligna que se prostitui e leva o homem para o caminho da morte, ele nos ensina a nos contentar com o pouco... agora você está diante de dois caminhos e está angustiado. Faça apenas o que for certo, verdadeiro, honesto e justo. Pode até doer e com certeza vai. Porém, alguns elixires são terrivelmente amargos entretanto  nos conduzem à cura pela qual aguardamos por longa data. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...