terça-feira, 25 de julho de 2023

II TIMÓTEO 1:12 - A DOR DA VIDA

 Dor. São muitas, todas sempre deixam suas marcas e cada uma delas tem seu próprio fundamento e causa. É democrática, todos são iguais perante a dor. Todos se contorcem, se contraem, choram com ou sem lágrimas. Creio que nascer é nosso primeiro contato com a dor. Talvez uma faixa devesse estar na sala de parto: Bem vindo ao mundo da dores! Seja forte e corajoso! Você vai conseguir!. Então começa a caminhada, cólicas... dor do dente nascendo, do ouvido inflamado, dos ossos crescendo. Dor de ciúme dos irmãos, dos pais, do amigo, dor de amor não correspondido. Dor do abandono, da vergonha por ser diferente na escola, dor de ter dificuldade de aprender, dor de não passar na prova, de não agradar, de não conseguir a vaga na faculdade, de ver partir pessoas amadas as vezes viva às vezes não. Dor de solidão, dor de não ser compreendido, de não ser cuidado, de não ser visto. Dores da alma, terrivelmente doídas. Porém, nós somos fortes. Creio no amor de Deus e no seu cuidado. Creio, sinceramente que o sopro de vida que temos advém de Cristo e que por isso, ele está tão intimamente ligado a nós que nossa dor dói nele. Sei que ele se importa e cuida para que sempre levantemos e continuemos a caminhada. Ele faz os nossos pés como os da corças e caminhamos nas alturas... sobre a dor. Por que estou dizendo isso? Porque li o verso 1 de Salmos 71. "Em ti confio, Senhor; nunca seja eu confundido". Não serei confundido! Mesmo que tudo esteja desabando, mesmo que toda dor do mundo venha, como o foi na cruz sobre Jesus, não serei confundido. "Eu sei em quem tenho crido, estou bem certo que é poderoso." II Tm 1:12. Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...