terça-feira, 25 de julho de 2023

SALMOS 139:23 E 24 - CASQUINHA DE TOMATE...

 Muitos afazeres enquanto a água fervia eu descascava a cebola e vigiava os tomates na panela de pressão. Gosto de cozinhar os tomates na pressão antes de fazer o molho pois ganho tempo. Vou lavando as louças para não juntar. Observei que a pia estava enchendo de água mas, atarefada, não parei para ver de perto o que era. Aos poucos a pia foi ficando alagada. Parei tudo e fui olhar. aparentemente não tinha nada impedindo o fluxo da água. Porém meus dedos perceberam alguma coisa. Eu puxei e eis que me vem uma casca de tomate, dessas fininhas que desgarram quando cozinhamos os tomates inteiros ou em grandes pedaços. Puxei e logo a água desceu toda. Fiquei imaginando a resistência daquele casquinha. Sim, pensei que são como alguns pecados bem pequenos que ficam a represar o fluxo de água viva em nossa vida. Uma mágoa, uma mensagem picante para a esposa de alguém, um olhar indevido para outra pessoa que não seu cônjuge, uma pequena apropriação indébita, mentirinhas de nada, mau uso do tempo, falta de oração, uma maledicência, palavras ásperas e sem amor, e pronto. Indelével a casquinha se assenta na saída da sujeira e represa tudo na vida da gente. Segue-se insônias, mau humor, angústias, mais maledicência, Rivotril, Alprazolan, álcool, mais palavras duras e mágoas e só vai aumentando… “ Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno.” Bom domingo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...