terça-feira, 25 de julho de 2023

PENSANDO SOBRE DEUS

 Abri os olhos devagar, sem vontade. Meu corpo parecia pesado e uma dor doída me maltratava a lombar. Tempos de dor e ascensão. Do pé sobe para os quadris. Pensei na semana toda de uma vez. Nas obrigações, compromissos é parecia que o mundo inteiro iria explodir da minha mente cansada. Lá fora o sol ainda não chegara. Levantei-me , fiz um alongamento e voltei para cama. Não estava certo, pensei, ficar deitada ali enquanto o mundo já estava caminhando. Pulei da cama, tomei uma dose de supercoffe, mais um alongamento e subi na bicicleta sem pensar em nada. Mergulhei em mim mesma como sempre faço. O Sol das seis já anunciava para que veio. Segui tentando organizar os pensamentos confusos. Olhei o sol de frente e pensei em Deus que colocou ele ali, no lugar certinho. Ouvi dizer que um grau a mais ou a menos e a Terra seria um deserto sem vida. Pensei na pureza de Helena. Suas gargalhadas e dancinhas na internet. Pensei em Deus de novo. Ele criou as crianças puras, doces, encantadoras, lindas, curiosas, engraçadas. Para ele fazer isso inspirou-se em si mesmo. Ele é um General de Guerra, forte e Poderoso que projeta crianças então ele é um pouco crianças também… e Helena saiu de dentro do pensamento de Deus, assim como todas as crianças. Tal qual uma personagem está dentro do escritor as crianças estão nos pensamentos de Deus e fazem parte do que ele é. Confuso mas acho que dá para entender. Parei para alongar. Não estava mais com dor. Mas, e as pessoas malvadas, criminosas, malignas, violentas também estariam na mente de Deus? Me embaracei e me aconselhei a ler mais Santo Agostinho e são Thomas de Aquino. Deus não tem mal algum dentro dele e ele criou homens bons e lhes deu confiança que eles não souberam usar, respondi em voz alta enquanto caminhões enormes passavam. Para parecer gente importante posei ao lado do sol, que é forte, bonito e poderoso e saí na foto. Boa semana amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...