quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

O CARRO ATOLADO ANUNCIA A GLORIA DE DEUS

Ele estava ansioso pois queria passar o final de semana na Aldeia, na casa de um amigo da escola. Chovera nos dias anteriores e com certeza haveria alguma lama na estrada de chão que nos levaria até o local. Sem alternativa fui colocando as coisas dele na mala e partimos. De fato, havia muita lama e fui tentando conduzir o meu Palio de modo que não caísse nas margens onde a lama assustava. Com o coração apertado deixei o menino lá. Ele já era grandinho 13 ou 14 anos mas mesmo assim eu fiquei preocupada. Ao retornar o movimento da estrada aumentara e para me desviar de um automóvel precisei me chegar para a direita e afundei na lama. Não havia o que fazer. Qualquer coisa que eu tentasse mais afundava. Saí do carro. A porta do carona já estava com cerca de dez centímetros mergulhada na lama. Olhei em volta, nada, ninguém. Bem distante, em cima de um morro havia um senhor capinando. Acenei pedindo socorro, ele chegou com má vontade. Certamente ele não desejava me ajudar. Me angustiei e agora ainda estava com medo do sujeito. Saí de perto dele e fiquei no meio da estrada. Os poucos carros que passavam seguiam sem se importar com meu infortúnio. Coloquei-me no meio na pista e acenei para um caminhão que logo parou. Dois homens desceram. Narrei a eles minha situação e lamentei o fato de ninguém me ajudar. Um deles voltou e atravessou o caminhão na estrada fechando o caminho. Pronto , ele disse, agora ninguém entra e ninguém sai até tirarmos seu carro desse lamaçal. Os carros foram parando e curiosos vinham para perto. Aquele caminhoneiros juntaram todos os homens em volta do meu carro e o levantaram como se fossem um guincho e o colocaram no meio da estrada. Quase não conseguia respirar achando que o velho Palio desmontaria.Deu tudo certo. Cheguei em casa suja de lama mas com o coração animado pensando que ainda há pessoas que se importam e que Deus, de fato, cuida de nós. Desde então só passo pela estrada da Aldeia evitando as laterais. Ali é como a Palavra de Deus, não dá para ir sem para a direita nem para a esquerda pois o perigo pode ser grande.
Pode ser uma imagem de jipe
Todas as reações:
José Henrique Berbert Gomes, Zaile Rocha e outras 8 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...