quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

A FORMIGA E O ELEFANTE

 Eu estava de joelho conversando com Nosso Senhor. Disse -lhe que havia uma questão importante que eu e ele precisávamos resolver juntos. Sim eu cometi o disparate de achar que eu iria, de alguma firma, participar do processo. Enquanto eu orava, um pensamento no segunda andar da consciência me dizia “ que abuso você achar que é socia de Deus, você está igual àquela formiga que pediu socorro ao elefante para atravessar uma savana em chamas. A formiga subiu no lombo do elefante, baixou o boné e se enrolou sob um pelinho perdido com olhos fechados. O elefante saiu pisando o fogo, quebrando os galhos, pulando as chamas e quando estavam do outro lado, a formiga levantou o boné e olhou para trás e vendo ao longe a coluna de fumaça que subia, limpou a fuligem da roupa, piscou para o elefante e disse “ nós dois juntos somos imbatíveis”. Sim, não sei porque mas Deus se torna sócio dos homens nas empreitadas mais complicadas desta vida. E nós, somos como aquela formiguinha. Com ELE, mais que vencedores!

Peça ajuda! Renda-se ao senhor! Procura um amigo sincero e piedoso e compartilha a dor. “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Ao cheiro das águas brotará”.Jó 14:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...