quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

LAÇOS DE FAMÍLIA

 A separação de nossos pais nos legou uma história diferente. Papai nos levou com ele, não por gosto da mãe mas porque era um tempo em que as coisas eram diferentes. Os homens decidiam. Mas Meu papai deu conta do recado. Era caminhoneiro e nós ficávamos sob os cuidados, ora dos avós, ora dos tios e tias. Nanaldo e Lalane, assim éramos conhecidos. Muitas mães e muitos pais se nos foram dados e no fundo, sempre preferi achar que Deus nos pegou para si e nos deu uma educação com muitas vozes e exemplos diferentes. Cada tia tinha uma jeito, cada tio tinha seu modo, e vovó e vovô, e nós nos tornamos cria de todos. Estamos em todas as mesas, em todos os telefones, em todas as festas, em todas as dores. Crescemos além do que podíamos imaginar. Nossos olhos se tornaram como os da águia, nossos pés como os do salmista que saltam muralhas e pisam uma tropa. Assim caminhamos até a idade adulta e estamos entrando na melhor idade. Nunca fomos espancados, humilhados ou molestados de forma alguma. As poucas “correiadas” que levamos foram de papai porque senão eu e ele nos mataríamos de tanto brigar. Mas acho que papai fazia mais cena pois não me recordo de doer nenhuma delas.. A gente crescia…tivemos filhos e netos e seguimos levando uma história da qual só temos a agradecer a Deus. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus… Rm8:28 e acho mesmo que nem amamos tanto para merecer isso. É isso, sem dramas, sem traumas, em paz confiando que os olhos do Senhor de dia e de noite estavam sobre nós num projeto acima do que podemos imaginar.

Todas as reações:
Dani Veloso, Claudinha Miranda e outras 93 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...