quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

A MÃO DO PAI

 Mães costumam resolver alguns problemas com os filhos sem o conhecimento do pai. Em muitos casos o filho recorre à mãe em segredo. Eles temem a mão pesada do pai. As mães se sobrecarregam, economizam, sacrificam-se e algumas vezes a tempestade passa enquanto o pai descansa vendo o noticiário. Penso que tal comportamento fere o voto de fidelidade, mas tudo bem, tem sido assim desde sempre. Haja vista as confabulações de Rebeca com Jacó. Porém, não raro, as mães chegam à exaustão e quando o pai entra em palco o cenário está destruído. A mão pesada do pai entra quebrando mais algumas peças, parece até que as coisas estão piorando. Ele chama o feito a ordem e bota o trem nos trilhos a ferro quente, muitas vezes, e a vida segue novamente em águas serenas, ao menos por algum tempo. A mão do Pai me lembra a mão de Deus. Nós, como mães, vamos tentando resolver a nosso modo as dificuldades mas chega uma hora que a gente joga a toalha e recorre seriamente ao Pai com uma conversa sincera. “Eu não sei mais o que fazer!”, acho que na verdade, nunca soube. “Assume daqui que eu estou moída e não há um só isso inteiro em mim”. Pensa num momento bom mas ruim! Ele assume e um terremoto poderá começar. Porém, devemos esperar confiantes. Quando o Pai assume coisas difíceis podem acontecer mas “pés de galinha nao matam pinto”. Deus é Pai, não é Padrasto. Bom domingo!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Todas as reações:
Penha Salles, José Henrique Berbert Gomes e outras 7 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...