quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

NÃO DÊ LUGAR AO DIABO

Há um texto bíblico muito citado : não deis lugar ao Diabo” (Ef 4:24). A gente fala, às vezes mas, na prática, como evitar que deixemos um espaço para o Diabo se alojar na nossa vida? Ouvi alguém dizer que onde tem mosca tem porcarias ou onde tem porcarias haverá moscas e o Diabo é como moscas, sua presença pressupõe porcarias. Depois que Cain matou Abel Deus disse a ele que a tentação é uma besta feroz que fica na nossa porta, ela é como moscas. Não podemos deixar a porta aberta! Alimentar rancores e nutrir amarguras como mágoas, vitimismo, invejas, maus pensamentos ( não podemos evitá-lo mas podemos matá-los de fome) são portas abertas para entrada do Diabo na vida do cristão. São aberturas pelas quais o Diabo entra, senta e… atenta. Parece que podemos sim, resistir e impedir que esses sentimentos se criem e passem ao controle das nossas palavras e ações, tal qual um vírus faz com o computador. Caim tinha um rebanho de sentimentos apodrecidos que culminou em um fratricidio. Doloroso isso. E nós? E você? Qual seu rebanho de sentimentos? Alimenta-o com pensamentos e palavras de amargura? Acorda e dorme pensando em como destruir ou como restringir alguém? Deseja ver alguém pagar pelo que fez? Se sente vítima da vida , dos pais, do chefe, dos irmaos, de Deus? Por favor mate seu rebanho de fome. Como? Com atos de benevolência, ações de graças, estudo das Escrituras e muito, muito domínio próprio e oração. Já houve mágoas em mim que precisei tratar até mesmo com jejuns para encontrar a cura. Mas Cristo me ajudou e eu consegui perdoar e esquecer absolutamente e hoje quando me recordo é apenas para saber que Deus fez um milagre impedindo que o Diabo fizesse estrago na minha vida e me separasse de pessoas boas, normais que, como eu também podem errar. Porta fechada, coração limpo fica difícil entrar mosca. Não demos lugar… Graças a Deus que nos dá a vitória em Cristo. Bom dia irmão!
Todas as reações:
Elizete Souza, Emilia Miranda e outras 12 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...