domingo, 22 de abril de 2012

Assim como um homem castiga seu filho, assim te castiga o SENHOR, teu Deus. ( Deut. 8: 5 segunda parte)


Certa ocasião o Rei Davi havia praticado um grande pecado contra Deus. Deus o chamou para uma conversa. Ele teria que ser castigado pelo que tinha feito. Deus, testando a confiança de Davi, mandou que ele escolhesse qual castigo deveria lhe ser aplicado. Deu-lhe três opções: “Escolhe para ti:... ou três anos de fome ou que três meses te consumas diante de teu adversário, e a espada de teu inimigo te alcance, ou que três dias a espada do SENHOR, isto é, a peste na terra e o anjo do SENHOR, destruam todos os termos de Israel.” Davi amarelou. Mas não titubeou: “caia eu nas mãos do SENHOR pois são muitíssimas as suas misericórdias...”. Três dias de fúria do Senhor sobre a terra.... tem noção do que é isso? Vimos o que ocorreu no Haiti. E foram alguns minutos... Vimos o que a tsunami fez no oceano Indico , onde só na Indonésia foram 126 mil mortos e mais de 100 mil feridos. E foram alguns minutos... (Ver I Cron 21).
Mas Davi conhece seu Pai. Sabe que o Pai não castiga além daquilo que é a medida certa para a correção de nossas deficiências. Deus nos submete a dores, a aflições e privações... mas caminha junto dizendo... esforça-te, tem bom ânimo e não temas, nem tenhas pavor... A vara e a repreensão dão sabedoria.. ( Prov 29:15) um castigo severo, que nos deixa com muitas dores, ajuda a vencer o mal e limpar nossa mente do pecado. ( Prov. 20: 29- A Bíblia Viva) .

Em sendo assim, seja bendita a nossa dor!

“Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida” ( Oséias 6:1).

ROSILANE MIRANDA em 1º de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...