segunda-feira, 23 de abril de 2012

QUEM VIU A GLORIA DE DEUS ?




Moisés viu, como sarça que ardia no Monte Sinai.

 Elias viu no monte de Deus, de dentro de uma Caverna, depois de experimentar uma profunda depressão, quando pensava que estava só, Ele viu, não no forte vento, nem no terremoto, tampouco no fogo,  mas numa brisa  mansa e delicada.

Salomão ao fim da construção do templo,  depois de orar  a Deus,   viu a sua GLÓRIA, que consumiu o holocausto e os sacrifícios  e encheu todo o templo de modo que os sacerdotes não podiam entrar... tamanha a sua Gloria.

Davi viu a sua Glória manifesta na Criação “ Os Céus manifestam a sua Glória” ( Sl. 19:01)

Ezequiel a viu entre os Querubins  tendo afirmado que tem o   o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor”  e, vendo isto, caiu sobre o seu  rosto. (Ezequiel 1:28)

De forma magnífica Isaias descreve a GLORIA DO REI:  “ ...eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

Então disse Isaías :  Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Porém um dos serafins voou até ele , trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

E com a brasa tocou a sua boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

A sua GLÓRIA,   cerca de 700 anos depois, se manifestou no útero de uma simples mulher,   que deu à LUZ ao Rei e a ele se renderam as estrelas do céu,  as ondas do mar,  a força do vento, anjos, principados e potestades .  Ele é a brasa viva que toca nosso ser e tira nosso pecado. Nós servos seus, clamamos neste tempo pela sua Glória e nos prostramos a seu serviço.


3 comentários:

  1. Sabe...mesmo entendendo as minhas limitações para encarar a Glória do Pai eu bem que queria, como Moisés teve o privilégio, de olhar na fenda da penha e contemplá-La.
    Nem me importaria se eu não conseguisse ficar em pé; muito pelo contrário.
    Anseio pelo momento em que a Glória do Senhor encherá o meu "templo", trazendo à tonas os meus pecados e purificando-me de cada um deles.
    Trazendo mudanças visíveis e definitivas no meu proceder, pra honra e glória do meu Pai.
    Não desistirei dessa busca, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cirloam pela atenção. Conheça a si mesmo,e verás a Gloria de Deus de modo fabuloso, lembre de DAvi no Sl 139... de maneira terrível maravilhosíssima fui formado...

      Excluir
  2. Amei seu estudo e estou fazendo um estudo com a ajuda desse teu extraordinário comentário.Deus teabençoi

    ResponderExcluir

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...