quinta-feira, 17 de maio de 2018

SALMOS 6 - DEVOCIONAL

Um homem sensível, quem diria... De dia um Guerreiro destemido e ao anoitecer, baixava as armas, tirava o coração da gaveta, colocava-o diante dos olhos e o ouvia bater. Tum, Tum, Tum. Ele bem sabia o tamanho de sua conta. Sabia onde tinha errado e conhecia o seu Senhor. Naquele dia ele tremia. o poderoso e valente se encolhia na relva verde. Seus olhos buscavam na escuridão o respirar de Deus. Todos o temiam por sua bravura, ele porém dizia: " Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco". Se aproximava uma profunda depressão e ele percebia que a dor da alma já chegava aos ossos. Adoecia e aos poucos perdia as forças para continuar a viver. O valente lançava-se no penhasco do arrependimento. Ele contava com a forte mão de Deus para o segurar. " Volta-se Senhor, livra a minha alma". Todas as noites eram iguais e pela manhã seus olhos vermelhos e inchados revelavam sua agonia. De repente a conversa muda de rumo. Alguma coisa acontece entre o verso 7 e 8 do Salmo 6. E ele revela isso no versículo 9. Agora não há mais depressão. Não há medo. Os inimigos internos e externos já estão sendo colocados nos seus devidos lugares: " apartai-vos de mim". Ninguem vai ver minha derrota, O dia já vem nascendo, venha cá meu coração, agora você vai comigo pois seu governador voltou para casa. Assim são os Salmos. Um Mergulho na beleza e profundidade do louvor e adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...