quinta-feira, 17 de maio de 2018

PROVÉRBIOS 15:1 - BUSCANDO A PAZ

Uma palavra branda desvia o furor” . É o que é dito em Prov 15:1. Estive pensando sobre a força que nos faz reagir com brandura diante da fúria de alguém. Penso que só o amor pode fazer isso. Sim, aquele amor que Jesus nos mandou viver para com todas as pessoas. Recordo-me de uma situação, inusitada, em que estava na casa de meu avô e ouvi um som como trovão seguido da aparição de uma pessoa enfurecida. Tal pessoa entrou aos gritos destilando um veneno cheio de ofensas e impropérios. Súbito levantei-me e segurei uma cadeira, minha primeira reação foi defender meu avô e sua casa dando uma cadeirada se fosse necessário. Eu tinha na ponta da língua poucas e boas palavras tão venenosas quanto aquelas que ouvíamos. Entretanto, entre o momento que ouvi e o momento que segurei aquela cadeira pesada, um raio de amor me atingiu com tanta violência que quando eu me vi, estava abraçada a tal pessoa com tanto afeto e dizendo-lhe “ você é pessoa muito amada nesta casa, você só precisa disso, e você tem o nosso amor”. Não haveria cadeiras ou qualquer outra arma que pudesse ser tão letal para destruir tudo que os demônios ,cuidadosamente , haviam preparado. Entre abraços e lágrimas encerramos aquele entrevero. Até hoje penso naquilo como uma das maiores intervenções do Espírito de Deus na Minha vida. E tremo ao pensar na força que tem o amor e o perdão. Eles são capazes e fazer cessar a violência familiar e social. Eles podem por fim aos assaltos e homicídios. Podem restaurar relacionamentos mudos e surdos. O amor e o perdão são as armas mais poderosas deste mundo e Nos foram deixados graciosamente pelo Carpinteiro de Nazaré. Bom dia amigo, arme-se e saia para a guerra que nos espera neste novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...