quinta-feira, 17 de maio de 2018

SERVO DE TODOS


O que você diria a seus filhos  em sua última conversa? Você sabe que em poucos dias vai morrer, reúne seus filhos e dá as últimas instruções. Se você tem comércio talvez explique a contabilidade, talvez passe a senha do banco, oriente sobre como viver a vida da melhor maneira. Sei lá o que você diria. Mas ao ver o conselho que Jesus deu a seus discípulos pouco antes de morrer, fico pensando em nossos valores humanos. Ele lhes disse coisas como amai-vos de modo que as pessoas vejam e saibam com isso que vocês são meus discípulos.  Não tenham medo. Sejam grandes e para que sejam vocês devem servir uns aos outros.
 Outro dia cheguei na casa de minha mãe e havia uma senhora limpando a casa. Perguntei a minha mãe se não deveríamos entrar em acordo para que pagássemos àquela senhora para ajuda-la regularmente. Aquela Senhora olhou para mim e me disse: não minha filha, estou cumprindo a ordem de Jesus.  Este é meu Ministério. Quando vejo uma pessoa doente, como sua mãe está agora, já com certa idade, e vejo que ela precisa de ajuda faço isso. Ajudo.
Aquela mulher tem emprego certo, tem um certo grau de instrução mas ela não se importa e pegar a vassoura e limpar o chão que minha mãe pisa. Frequentemente chega a casa de minha mãe levando comida quente para ela almoçar e frutas de seu pomar,  limpa toda a casa e ainda lhe dá atenção.
 Aquele dia eu morri um pouco. Minha alma silenciou. Eu moro em uma cidade e minha mãe em outra. Sempre trago ela para minha casa, mas tenho dificuldade ir com muita frequência em sua casa. Mas ela quer ficar lá. Aquela mulher tão simples, com seu gesto de serva, me ajuda de uma maneira que nem sei explicar.
Também me ensina o que é o evangelho de Jesus. Seu gesto de amor fala mais que mil sermões ou mil mensagens que eu possa escrever . 
Coisas simples como lavar a louça de alguém que está precisando, pagar um almoço, consertar uma roupa, ou um eletrodoméstico, ou um encanamento. Pintar a parede, ou colocar um quadro na parede de alguém. Levar o jornal, o pão para o café da manhã. Ajudar a trocar o pneu ou a empurrar o carro enguiçado. Pegar algo que caiu no chão, ajudar a levar a bolsa ou dar uma carona. Tantas formas de ser servo, de atender às ultimas recomendações do Pai. Preciso tanto aprender com aquela Senhora a ser cristã. É bem possível que um dia, quando eu deixar este tabernáculo terreno eu a encontre por lá, vestida de glória com uma diadema de ouro em sua cabeça e quem sabe, eu mereça dela, ao menos um olhar. “ Porém, o maior dentre vós será vosso servo.” Mat. 23:11. Boa noite amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...