sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

“...A minha paz vos dou...” Jo 14:27,

 Saí para caminhar sob a fina chuva da manhã. Pensei no estrago que causaria no meu cabelo e no pelo de Chico. Mas já são três dias sem caminhar e Chico estava ficando doido e me endoidando. No alto do morro olhei a pista, Br 101. Carros que vão e que vêm. Cada volante uma vida, uma história, saudade, medo, angústias, expectativas. Um Coração batendo, tum, tum, tum, uma alma preciosa. Um filho distante, uma esposo que ainda não chegou, uma filha voltando do trabalho. Cada veículo seguindo o seu rumo na expectativa de chegar em algum lugar. Parei e fiquei contemplando aquele cena. A Serra do Mar, imponente, esguia, erguia-se ao fundo. Meus olhos seguiram em sua direção e se elevaram além . Um pouco acima as cinzentas nuvens escondiam o azul do céu. Um pouco além do azul não visto, pensei, estavam os olhos do Deus criador e sustentador. Desejei que ele me ouvisse. Pedi-lhe que abençoasse a estrada e todos que por ela seguem por todo Brasil. Já que anjos são ministros colocados para auxílio dos homens, pedi uma escolta reforçada para cada trecho da estrada. Sorri pensando na quantidade de anjos que Deus teria que mandar, talvez tendo que transferir alguns do Afeganistão ou da Síria. Tudo bem, pensei, há milhões de anjos. A chuva agora se recolhera. Chico corria como louco. Virei-me e deixei o local com o coração pensativo. Além do azul do céu há um poder eterno. Não posso perder isso de vista. Que cada um que deixou sua casa neste final de semana prolongado e chuvoso possa retornar em segurança e desfrutar desta benção com gratidão e paz no coração. Paz é um bem tão preciosos, tão necessário, tão difícil. Mas Jesus nos prometeu sua paz “...a minha paz vos dou...” Jo 14:27, e Ele sempre cumpre o que diz, precisamos receber isso. Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...