sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

EXAME DE SANGUE - SE CUIDA IRMÃO!

 Estou há duas semanas relutante em fazer exame de sangue. Todas as manhãs eu decidia que será no dia seguinte. Assim duas semanas se foram. Mas hoje criei coragem e fui. Antes de sair de casa tomei dois bons copos de água. Lembro-me de quando era pequena me falavam que tínhamos que fazer jejum de tudo. Eu ficava 12 horas sem comer e sem beber água. Isso quase sempre resultava em uma certa desidratação pela manhã que me valiam diversas agulhadas até que o sangue fosse coletado. Um dia, depois de muitas tentativas me perguntaram se eu havia bebido água . Foi quando eu descobri que beber água era importante. Quase desmaiada fui colocada numa maca e servida de dois copos de água. Em menos de dez minutos meu problema foi resolvido. Devidamente hidratada deu tudo certo. Cresci lutando com uma anemia, tirar sangue era uma rotina bem comum. Também era rotina a terceira guerra mundial que eu fazia para tirar sangue. Mas esquece essa parte. Hoje tenho uma saúde razoável, ou penso que tenho. Mas não podemos bobear. Quem não se cuida demonstra pouco amor pela vida e esconde um tendência suicida. Quem não se cuida aceita pacificamente a possibilidade de ter uma doença grave. A pessoa não acredita nisso ou tem medo de descobrir algo desagradável ou, na verdade, não se importa com a vida e inconscientemente age de modo a se autodestruir e encontrar a morte mais rapidamente. Temos um compromisso de viver. Compromisso com nossos pais, filhos, irmãos, cônjuge, amigos, povo e conosco mesmo. Não podemos deixar que nossa vida se vá sem que lutemos por ela. Se cuida irmão! Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...