sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO O CAMINHO DO CÉU

 As vezes oro a Deus entregando meu coração e tudo que ele pensa desejar. Chego diante de Deus com aquela lista, como de supermercado, e vou disparando sobre Ele. Isso me deixa,quase sempre frustrada. Queria ter um modo de orar sem ter que bombardear Deus com pedidos. Afinal, como eu, o pó do casco da pata do cavalos do bandido, vou achar que posso dizer. Deus o que ele tem que fazer? Lendo a Bíblia encontro outros homens, bem melhores que eu, que viveram as mesma coisas. Habacuque por exemplo orava cheio de revolta.., “até quando clamarei e tu não me ouvirás? “Será que ele pensava que Deus estava surdo? Habacuque as vezes parecia estressado. Mas a coisa estava feia lá. Não diferente de hoje. Quem de nós já não está cansado de ver tanta miséria, injustiça e sofrimento? Quem de nós não está indignado com a falta de temor de Deus, com a falta de respeito com os valores cristãos, com a falta de vergonha de políticos demagogos? A gente, como habacuque está quase em desespero. Quando Deus respondeu a Habacuque ele ficou assustado. Não era exatamente a resposta que ele queria. Ele reclama que o povo está pecando demais, Deus demora para responder, ele insiste, Deus então diz que o povo era ruim é que por isso um povo ainda mais ruim viria e tomaria conta de tudo. Habacuque se apavorou. Mas o que ele queria afinal? Nem sempre a justiça de Deus vem arrumadinha, de boa. Justiça pode ser algo bem doloroso. Jesus entende bem disso, pois ele foi feito justiça de Deus. Então hoje, quero apenas pedir ao Senhor que seja feita sua vontade e que meu coração entenda e tenha paz. Nem sempre Deus me atenderá mas sei que nunca, absolutamente nunca, deixará que eu fique sem sua presença. E se ele está comigo?! Não temo o perigo. Posso, sim posso! Todas as coisas! Naquele que me fortalece! Todos podem. Não é privilégio meu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...