sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

DEUS NOS FALA O TEMPO TODO

 Durante muitos anos eu reclamava porque aqui em casa os pés de alfavaca não vingavam. Eu trazia as mudas da casa de mamãe, elas até pegavam mas logo depois morriam. Nestes últimos tempos eu bombardeei meus canteiros com sementes. Desta vez, talvez pela quantidade de chuva, deu certo. Tem alfavaca para todo lado. Vejam este canteiro como está verdinho. Porém, observei que, juntamente com o precioso tempero, nasceu uma erva muito semelhante que, porém, não tem nenhuma utilidade culinária. Ela se mistura entre os pés de alfavaca e pode nos enganar. Suas raízes se aprofundam e se enrolam e quando a arrancamos as alfavaca saem junto. Lembrei das palavras de Jesus sobre o joio e o trigo. Pensei nas coisas e pessoas que nascem próximo das outras e aparentam ser semelhantes. Parecem boas, justas e amigas, estão sempre por perto e as vezes tem até o mesmo sobrenome, declaram a mesma fé e pensamento. Porém elas não são verdadeiras. Não tem o cheiro bom do tempero, não tem o mesmo sabor e valor. Porém, se arrancadas podem ferir de morte as ervas sinceras. Jesus ensinava com uma sabedoria sensacional. E ele continua falando através do sol, da lua, estrelas, aves do céu e, ervas do campo. Sua voz é eterna e seus ensinamentos são vida. A colheita definirá quem é quem nesta vida. E os frutos anunciarão o que cada um de nós, verdadeiramente é. Quiçá estejamos entre as ervas de valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...