sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO PODEMOS MUDAR O MUNDO

 Como podemos ajudar a Deus? Será que ele necessita de alguma coisa? Não. Mas de alguma forma ele nos fez parte de um projeto importante. Qual projeto? A história da humanidade. Por alguma razão Deus age através das orações dos homens. Talvez por isso o Paulo tenha nos mandado orar sem cessar. A Bíblia ressalta a importância e o significado da oração de forma clara. Encontramos nos livros sagrados mais de 650 orações e mais de 450 respostas de oração. Orar não é uma opção, é um dever. Não orar é pecado. Recordo-me agora de um encontro que fiz em minha casa com uma das minhas turmas de alunos. Lá pelo meio da reunião fizemos uma roda e eu os convidei para orar. Eles acharam legal. Porém eu disse que eles não poderiam orar nem por eles mesmos nem pelos seus familiares. Nesse momento houve um certo embaraço. Uma menina muito ansiosa me disse que não sabia orar. Outra disse que só sabia orar pela sua família. Então eu, com muita tranquilidade, disse que seria uma experiência muito boa. Oraríamos uns pelos outros, do jeito que quisessem. Oração errada só existe uma. É aquela que não é feita. Oramos uns pelos outros e foi uma experiência maravilhosa. Pare tudo agora. Ore por alguém que você sabe estar vivendo dificuldade. Ore por mim, por exemplo, estou vivendo um momento muito difícil. Ore pelos enfermos de depressão, de câncer, de Covid. Ore pelos dependentes químicos. Ore para que Deus console e reerga a cidade de Petrópolis. Ore pelos líderes mundiais, estamos vivendo momentos de tensão internacional que pode nos levar a grande dores. Depois descanse, você terá aberto um rio no meio do deserto, terá aberto um caminho no meio do Mar e Deus através da sua oração poderá agir poderosamente em muitas situações. Que a paz e a doce graça de nosso Senhor Jesus inundem seu coração, como uma cálice que transborda. Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...