sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

OLHAR COM SIMPATIA O ERRO DE UM IRMÃO...

 “Olhar com simpatia o erro de um irmão” diz o hino do cantor cristão. Uma frase, certamente, inspirada. Quando julgo que alguém falhou e me indigno em condenações, lembro de Jesus conversando com a mulher adúltera ou com a samaritana. Lembro de seu olhar para Pedro, após a sua negação. Imediatamente minha alma se envergonha e desço até pó. Quantas vezes eu pratiquei o mesmo erro? E senão o fiz quantas vezes desejei fazê-lo? Quantos erros pratiquei e pratico, em atitudes e pensamentos mesquinhos que jamais contaria a ninguém? Um pequeno espelho seria suficiente para que eu me visse e não mais condenasse ninguém. Papai do céu nos ensinou a ter um coração perdoador e compreensivo, mas nós, comumente, preferimos aprender com Pedro, puxar a espada e sair arrancando orelhas por aí. Deformamos as pessoas, sua história, sua imagem e posamos na foto com cara de fariseu dono da verdade. Precisamos melhorar nosso Caráter se quisermos alcançar aquele coração puro que um dia, quiçá, verá a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...