sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

CONVERSA COM HELENA : O QUE É O AMOR ?

 Hoje a tarde lhe perguntei se ela me amava. Ela disse que sim. Então eu perguntei o que é amar? Ela ficou pensativa e disse que não sabia explicar, mas achava que é gostar. Eu respondi que gostar é gostar e amar é amar. Ela ficou pensando um bom tempo sem conseguir achar as palavras para explicar. Depois de um tempo ela disse “ vovó você sabe, não precisa eu explicar. Deixei passar um minuto enquanto eu passava um cruzamento e seguia dirigindo. Disse-lhe: “ Helena, amar é querer sempre ficar junto, é sentir saudade quando está longe, é comprar bala finis para agradar, é lembrar em tudo que compra, em tudo que come. Amar é dar milhares de beijinho no rosto antes de dormir, é dar beijinhos no pé, no sovaquinho. Amar é dar presente, comprar slaime, amar é ficar junto e rir o tempo todo. Ela disse: vovó isso é tudo que você faz comigo! Eu ri. Seguimos e quando chegamos no nosso destino ela reclamou que não iria descer do carro porque estava muito Frio. Eu estiquei o braço e lhe entreguei o casaco. Ela vestiu o casaco rosa e me olhou com amor nos olhos e disse: vovó , amar é trazer o casaco quando a dona esquece de trazer... acho que ela entendeu bem o que é amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...