sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

CASAMENTO: UMA GUERRA QUE VALE A PENA VENCER

 Helena, minha netinha, comentou comigo enquanto eu lavava a louça do almoço “ vovó tio Luiz é engraçado diz que não tem cabelo e depois diz que foi cortar o cabelo!.” É verdade respondi sorrindo. Lembrei das fotos que vi dele jovem, tão charmoso com o cabelo bem liso e franjinha na testa. Queria tanto ter conhecido ele há mais tempo e ter a lembrança real não de foto. A vida nos leva o a cor do cabelo e o próprio cabelo. Então eu pinto o meu e ele usa boné. Temos muitas diferenças mas um companheirismo sem limite nos une até a alma. Há dias de chuva e de sol em um casamento, o meu não é diferente. Mas olha a Terra, chuva e sol fazem a dinâmica da vida existir. Crescemos na dor, nos fortalecemos nas lutas e sobretudo o amor se revela em forte cordas que unem vidas. Ontem passei o dia num hospital na incerteza e solidão típicas do momento. Pelo vidro olhava para ele do lado de fora tentando me passar força com mímicas. Ele tirava o boné, colocava, andava para um lado e para o outro da rua e voltava e ia mil vezes, sei lá. Quando finalmente pude sair no fim da tarde ele estava lá sorrindo amarelo. Levou-me para tomar um suco de laranja e correu várias farmácias até conseguir comprar todos os remédios que eu precisava naquele momento. Sem muito ânimo para falar comprei uma água de coco que compartilhamos com poucas palavras. Entramos no carro e dei umas cotovelas nele que rendeu algumas risadas. Relacionamentos, com esposo, ou esposa, com mãe, pai, irmãos, amigos, netos, nora, sogros, filhos, você precisa cultivar um para viver melhor. Não é fácil , pergunte ao meu marido e a meus filhos o que ele passam de aperto com meu temperamento difícil e eles vão explicar como eles tem conseguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...