sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

ROTINA

 A claridade me dizia que eu havia perdido a hora de acordar. Estivera acordada até de madrugada. Meu cérebro parecia um peão rodando sem parar. Não conseguia dormir. Assisti alguns filmes. Enjoei. Fui tentar ler. Nada. As duas da manhã desci, esquentei um leite no micro-ondas, duas colheres de chocolate e dois biscoitos. Voltei a ler até que as páginas do livro começaram a fazer uma mistura de ação de alimentos, com teorias do pecado e receita de bolo. Acho que estou com sono, pensei. Não quis olhar para o relógio porque isso parece piorar as coisas. Apaguei. Pela manhã perdi a hora do pilates. Resolvi então ir ao novo banco que chegou na cidade para usar o caixa eletrônico. Fiquei toda enrolada pois nunca usei uma caixa eletrônico do Siccoob. Com a ajuda dos atendentes consegui resolver tudo. Um deles, usando máscara me sorriu com um par de olhos brilhantes. Está me reconhecendo professora? Fui seu aluno! Que coisa boa! Claro que eu me lembro de você! Ele então, com toda habilidade me ajudou a resolver meu problema. Com uma sensação de vitória deixei o banco. Umas bananas do tipo prata, daquelas menores, mas com sabor de banana, que são comuns na nossa região estavam exposta na porta do sacolão . Parei para comprar, aproveitei e peguei alguns outros itens e retornei a casa. Mamãe estava adoçando uma xícara de café com açúcar mascavo. Perguntei se ela gostaria de ir ao mercado. Ela queria mas disse que estava muito desanimada e com sonolência. Perai, disse, e preparei uma xícara de supercoffe para ela. Olha que deu certo! Ela andou o mercado todo bem animadinha. O dia foi passando devagar. A chuva molhou a tarde e lavou meu carro na viagem que fiz a Silva Jardim. Entre uma coisa e outra resolvia alguma coisa do trabalho. A noite cheguei em casa exausta. Olhei para alguns lençóis que estavam esperando há uma vida por novos elásticos. Disse: vai ser hoje! Liguei a máquina e comecei a prender novos elásticos. Esses lençóis com elástico, são assim, o lençol está novo e o elástico já era. Antes que eu terminasse meu filho mais novo chegou, abre geladeira, destampa panela e com um pratinho bem servido sentou-se ao meu lado para um papinho de mãe e filho. Tudo feito, levei Chico para dar sua voltinha da noite. Com um coração grato eu pensava na bondade do Senhor neste dia passei a procurar um livro para me ajudar a encontrar o sono. Boa noite irmão! Descansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...