sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Eclesiastes12:12.- Uma história de Professora

 Meu principal desafio para trabalhar na escola do Ribeirão era como chegar lá. Oito km de estrada de barro. Eu saía de uma escola em torno de 11:30 e 12h e precisava estar lá às 13. Dirigir eu não sabia. Alguém me levou nos primeiros dias. Um dia eu fui sozinha de carro. Acho que aquela foi uma das maiores aventuras que vivi. Havia aprendido a dirigir há poucos dias. Coloquei todas as minhas coisas ali dentro da velha VWBrazilia azul do meu marido, e fui. Muito barro, muita lama, morro do sabão vencido e uffa! Parei na frente da escola. Passei o dia incomodando olhando pela janela pensando em como eu iria voltar. Eu não sabia usar a ré do carro. Terminada a aula, só para registrar, era uma classe multiartisseriada onde todas as séries da C.A até a quarta estudavam na mesma sala. Eu os arrumava por fileiras e ia de fileira em fileira explicando a matéria. Eita vida de professor! Mas eu era uma jovem sonhadora e isso me capacitava para qualquer coisa. Cinco da tarde chegou. Eu fui para o carro e me sentei. Liguei e fiquei tentando usar a ré. Só que eu não sabia que tinha que combinar embreagem naquela manobra. O carro morria e morria de novo, de novo. O dia já ia embora e as crianças também. Alguns trabalhadores que passavam ficaram olhando e outros iam chegando e se somando. Saí do carro e perguntei se alguém ali sabia dirigir. Silêncio. Eu não tinha como sair dali. Então eles conversaram entre si e vieram em minha direção. Rodearam o velho automóvel, cada um segurou num ponto e pronto. Levantaram o carro e viraram de frente para a estrada. Eu cheguei em casa a salvo. Nos dias seguintes usei a bicicleta e corri para aprender a usar a ré do carro. É só uma história. Acredite, ler nos faz ser um pouco o outro. Nos faz mergulhar na alma e mente do escritor e trazer uma pouco dele para dentro da nossas bagagens intelectuais. Leia mais, leia muito e conheça um caminho para o infinito. “Não há limites para fazer livros” Eclesiastes12:12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...