sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

GOTINHAS DE CÉU

 O que eu fiz hoje que mereceria um sorriso de Deus? Ajudei alguém ? Estendi a mão? Qualquer coisa, uma sacola que ajudasse a carregar, uma varanda que varri, uma louça que lavei para ajudar uma amiga que estava embaraçada. Alguma coisa para alguém... um lugar para sentar, a vez numa fila, abaixar para pegar algo que tenha caído, um desconto em um mercadoria, uma maçã a mais na sacola do freguês, uma gorjeta, um copo de água, um cafezinho, parar o carro para esperar alguém atravessar, uma pequena generosidade, enfim, o que fizemos hoje? Se dependêssemos de uma ação amorosa, gentil, graciosa, para que ganhássemos uma estrelinha de ouro na coroa do céu? Teríamos uma agora pelo dia de hoje? Enquanto lavava às onze da noite as louças do almoço, eu pensei sobre isso. Terminei minha rotina, guardei alguns itens na geladeira, outros no armário e minha cabeça ficou martelando. Que tipo de vida temos vivido? O meu, para mim, comigo? Minha dor, meus problemas, minha doença, meu cansaço, meu dinheiro, minha felicidade, minha tranquilidade, meu sucesso... sei não, mas se todos estiverem nessa linha, parece-me que o inferno vai realmente começar por aqui . Preciso eu, e talvez você também, conjugar mais verbos na terceira pessoa. Nós, ele, dele, para ele, para nós , para todos... acho que dessa forma podemos trazer a este mundo tão cruel uma gotinha do céu. Ore e tenha uma noite de paz, ainda dá tempo de fazer alguma coisa hoje... pensemos nisso. Beijo no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...