Não há direito adquirido à vida! Portanto pode ser revogada a qualquer instante. Mas parece que alguns, pelo bom uso que fez dela, receberam uma prorrogação. Quando soube da situação de saúde do Dr. Flávio Antunes assumi comigo o compromisso de orar por ele. Pensei então em como argumentaria minha peticao diante de Deus. Sim, quando oro costumo fundamentar minha peticao, afinal estou diante do Juiz. Busquei jurisprudência na Bíblia. Há um precedente para Dr. Flávio Antunes. Dorcas não estava doente, ela estava morta. Suas obras porém, estavam vivas ! A obra das mãos dedicadas e hábeis clamavam pela sua vida. Lágrimas quentes na face dos amigos e irmãos testemunharam de seu trabalho pelo próximo. Dorcas ganhou sua vida de volta. Ezequias, um rei justo, adoeceu e na iminência da morte, olhou para Deus e apenas pediu ao Senhor que olhasse para suas obras, olhasse para sua forma de viver. Ezequias alcançou o favor e teve sua doença revogada.
Orei pela vida daquele médico. Não o conheço pessoalmente, e devo agradecer, de certa forma por isso, ele é oncologista. Mas suas obras, sua eficiência, sua simpatia e dedicação foram em lugares que seus pés não pisaram jamais. Orei e apresentei isso ao Senhor. Falei sobre tantas pessoas que buscaram nele e pelas suas mãos ganharam vida, esperança, cor, música, calor e voltaram a sonhar. Lembrei de tantos amigos que estiveram diante dele em lágrimas e, devidamente cuidados e tratados, voltavam para suas famílias para seguirem suas vidas. Sim! Não há direito adquirido à vida! Mas há misericórdia! Há graça! E há um Deus Pai que pode parar o universo para atender a oração de um homem simples como o foi Josué. Ou quem sabe, para abrir um caminho seco no fundo de um mar revolto atendendo assim a oração de um homem simples como Moisés. Há um Pai que é Deus, e desafiando as leis da física, fez Pedro caminhar sobre as águas, e se
Houvesse fé e coragem, naquela noite de tempestade, teria feito uma passarela onde os discípulos desfilariam sobre as muitas águas e experimentariam, como Pedro, uma centelha de sua glória. Neste momento, pedimos que Ele faça outra vez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário