domingo, 4 de outubro de 2020

ORAÇÃO PARA O FIM DO DIA

 Com uma breve oração, descansemos: Senhor obrigada por vencermos mais este dia.  Que a tua benção esteja sobre nossa família, nossos vizinhos e nossa amada cidade. Que a nossa cidade prospere em justiça e em trabalho. Que sejamos conhecidos como um povo pacífico e hospitaleiro. Senhor, uma coisa me incomoda: muitas vezes quando sei de algo ruim ou violento que aconteceu eu tenho um pensamento mau. Eu sempre acho que eu faria melhor do que o Senhor. Na verdade, sempre acho que minha justiça é melhor que a tua. Nisso, Pai, preciso de perdão urgente. Imagina, senhor, que as vezes me olho no espelho e penso que o Senhor poderia ter me feito assim desse jeito ou poderia ter feito de outra forma, com outro cabelo, outra cor, essas coisas... 🤦‍♀️  . “ miserável homem que sou”. Eu, que não seria capaz de acrescentar um centímetro a minha altura, eu, que se tu me negares o ar por três ou quatro minutos já nada serei. Pois é. Temos essa soberba. Sempre nos sentimos melhores e mais capazes que todos. Isso vai do governo do país, passa pelo jogo de futebol, pelo motorista do outro carro, pelo caixa do armazém... e por Deus. Eu  sempre acho que posso fazer melhor... Ajuda-me a me colocar em meu lugar e a entender que nada sei sobre viver. Mas me aquieto quando me lembro que “ tu és mui grande, contudo, a ninguém despreza, grande és em força de coração” (Jó;36:5). Senhor, afasta de nós a vaidade e a palavra mentirosa. Não nos dê nem pobreza nem riquezas, mas mantenha-nos daquele porção que nos baste todos os dias. Pode ser que com muitas riquezas eu ache que não precise de teus cuidados e me esqueça de ti. Porém se eu vier sofrer privações excessivas talvez possa envergonhar teu nome roubando outras pessoas . (Prov30:8/10). Tua é Senhor a magnificência, o poder, honra e a vitória. Riquezas e glórias e domínio sobre Tudo tu tens. Bendito seja em nossas vidas. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...