domingo, 4 de outubro de 2020

ROTINA DE FAMILIA II

 Acordei as seis, acertei o quarto e desci. Não havia café pronto, já não gostei. Quem acorda antes tem que fazer o café do outro. Mas tudo bem.  Relevei por hoje. Café no bule, pão na torradeira sentamos para o café. 

Durante a quarentena aconteceu uma coisa. Meu marido que até então era careca de tudo, cresceu o cabelo. Mas aquela careca de cima permaneceu intacta. Descobri uma cabeleira preta, que acho muito injusta, já que a minha, seis anos mais moça, é quase que completamente invadida pelos brancos. Descobri também que são cabelos completamente lisos, do tipo que balança no vento. Fiquei pensando que isso também seria um pouco injusto. Para que  um homem vai querer cabelos lisos e pretos? Os meus para ficarem lisos e pretos, ou louros, me custam os olhos da cara e horas em um salão de beleza. Porém, nem tudo são flores. Descobri que ele tem rodamoinhos em vários pontos. Isso faz com que ele acorde assim, como diria, meio Ravengar ( consulte o google) .  Durante o café ele disse que iria na loteria fazer um pagamento. Mas não iria demorar pois iria para a fila dos velhos. Eu tirei os olhos da manteiga que passava numa pequena fatia de pão e olhei de canto. " Com esse cabelo você vai parar na fila dos doidos". Ele passou a mão pela cabeça ajeitando as coisas e riu. "Melhor pois nessa fila ninguém quer ficar perto..."  rimos um pouco e eu subi para cumprir minha missão da manhã. Em alguns minutos ele estava na frente do espelho falando sozinho. " acho que vou passar a máquina de novo no meu cabelo.." . Eu ri de longe.  Acho que não seria mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...